Boleiros online

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Neto Caraúbas é destaque no maior site de esportes do país

A ida do fixo Neto Caraúbas para o futsal gaúcho ainda é destaque na mídia. Dessa vez, nada menos que o maior site de notícias esportivas do Brasil, o http://globoesporte.globo.com/ trouxe uma matéria falando sobre o caraubense que agora está de "malas prontas" para defender a Afusca Futsal na temporada 2013. Confira o texto na íntegra:

Clique para ampliar a imagem


Experiente, jogador potiguar agora quer brilhar em outro 'Rio Grande'
Neto Caraúbas aproveita últimos dias de férias no Rio Grande do Norte e quer conquistar títulos pelo seu novo clube, a Afusca, do Rio Grande do Sul

Depois de dois anos no futsal do Paraná, defendendo o Ponta Grossa, o fixo Neto Caraúbas, de 30 anos, vai jogar em 2013 pela Afusca, clube da cidade de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul. Essa será a terceira temporada do jogador potiguar na região Sul do Brasil.

- Joguei os últimos dois anos no Ponta Grossa, onde pude aprender muito, mesmo depois de já ter rodado bastante. Foram dois anos ótimos, onde joguei com muitos dos melhores jogadores do país. Agora estou com uma expectativa muito boa em relação a essa temporada, pois o Rio Grande do Sul é a melhor escola de futsal do país - disse ao GLOBOESPORTE.COM.

E se o destino já está definido para a temporada 2013, "Caraúbas", apelido que ganhou por ser da cidade da região Oeste potiguar, não ficou esperando para se preparar. O jogador aproveita os últimos dias de férias no Rio Grande do Norte, onde participou de torneios no interior, atuando por equipes menores e combinados de atletas.

- Estou fazendo partidas pelo interior do estado. É uma forma de matar a saudade dos amigos, da minha Caraúbas. E além disso, é ótima maneira de ficar em forma e não chegar 'frio' para a temporada. Acabo me preparando durante o lazer - revela.

Sobre o apelido que carrega como nome "artístico", Neto diz que não foi intencional, mas uma adequação.
- Quando fui para o futsal cearense, joguei em um clube que tinha outros dois 'Netos'. Aí o treinador perguntou como eu gostaria de ser chamado. Optei por Caraúbas, que pegou de um jeito que hoje meus colegas só me chamam pelo apelido, nunca pelo meu nome, até em Caraúbas é assim - lembra.

Agora no Rio Grande do Sul, o atleta que defendeu o ABC em 2009 mira grandes resultados pelo novo clube. Com contrato de um ano pelo time gaúcho, a meta é ser campeão das competições que o time disputará esse ano.

- O time acabou de conquistar o acesso para a divisão especial do Rio Grande do Sul, e o empresário que está bancando a equipe está investindo para que possamos chegar fortes na temporada. Vamos ter um grande ano e esperamos ser campeões dos torneios que disputaremos esse ano - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário