Boleiros online

sexta-feira, 1 de julho de 2011

No peito e na raça

São quase 10 anos como jogador profissional de futsal, quase 20 jogando pelos campinhos de barro e na quadra da AABB de Caraúbas, sua terra natal. Netinho como é conhecido por seus familiares e amigos mais próximos, vai disputar sábado 02 de julho, talvez, a sua partida mais importante da carreira, o segundo jogo da final do campeonato paranaense de futsal, série ouro. Um dos principais campeonatos de futsal do país.
Foram anos de dedicação a profissão, temporadas difíceis, muitos treinos, concentrações, jogos, viagens, conquistas e algumas derrotas também, e muitas vezes distantes da família e dos amigos. Com muita dedicação e trabalho sempre colocou DEUS a frente de tudo na sua vida, e pelo amor a sua terra carrega no peito o seu nome “Neto Caraúbas”.


Amanhã, mais uma etapa da sua vida será cumprida e tenho certeza absoluta que de maneira honrosa, com muita garra e superação como sempre foi na sua vida profissional. Sabemos das adversidades, a distância da família e dos amigos, o clima diferente e adverso, que o digam o frio de quase zero grau, a pressão, o cansaço, aquele friozinho na barriga esperando o jogo começar para então o sangue esquentar e crescer diante dos adversários com uma marcação forte e constante, incansável, atento, concentrado, abençoado.


Sabemos da sua responsabilidade nesse jogo, uma vez que alguns companheiros estão machucados e outros suspensos. Além do mais a pressão será enorme por jogar na casa do adversário que é o atual campeão paranaense. Mas, o jogo é dentro de quadra, é lá que tudo será definido, e como bem falou Tony no último jogo, são nesses momentos que você se supera, é sempre assim com os grandes jogadores.


E claro, nós aqui familiares e amigos estaremos na torcida pela conquista de mais essa vitória. Sinto-me orgulhoso por você, meu irmão, assim como nossos pais, teu outro irmão Aklys que sempre te apoiou na sua carreira, teus sobrinhos, cunhadas, e todos os seus verdadeiros amigos e admiradores. Não posso deixar de citar o grande amigo e parceiro Tony Cavalcante que tem um papel relevante na sua carreira de sucesso. Incansável na atualização do blog e na divulgação da sua carreira.


Então vamos à luta, é isso, “vamos”, pois, apesar da distância estaremos aqui torcendo muito e passando energia positiva pra você e seus companheiros aí dentro de quadra. Lembre-se: “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita." (Mahatma Gandhi).

Por Allysson Régis ( Irmão de Neto Caraúbas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário